Alarmes de intrusão
Hoje em dia, são cada vez mais as pessoas que procuram soluções de segurança para a sua casa. Os alarmes residenciais são por isso uma realidade crescente nos bairros e cidades, que assim procuram prevenir ou evitar a intrusão de ladrões ou outros criminosos.
Existem muitos tipos de alarmes, e também, várias composições possíveis para proteger uma casa. A composição de alarmes contra intrusão depende assim de vários fatores, entre os quais o orçamento disponível, mas também, as necessidades de cada residência. Confira de seguida como são constituídos os alarmes contra intrusão.
Como são constituídos os alarmes contra intrusão
Qualquer sistema de alarme contra intrusão é constituído por vários elementos, que assim procuram proteger de uma forma ampla o espaço que se pretende seguro. No entanto, no que diz respeito a alarmes, as opções são várias, consoante as necessidades do contratante, o seu orçamento, e ainda, as especificidades de cada casa. Por exemplo, uma vivenda isolada necessita de um sistema de segurança mais completo que um apartamento.
Os alarmes contra intrusão podem assim ser compostos pelos seguintes elementos:
- central;
- teclado;
- contactos magnéticos (para janelas e portas);
- detetores de infravermelho (para movimento dentro de casa);
- comunicador telefónico;
- sirene exterior.
Estes são apenas os possíveis constituintes de um sistema de alarme interior. Caso seja necessário, ou o cliente o pretenda, há ainda vários elementos que podem ser instalados no exterior, para assim a casa ficar ainda mais protegida. Estes podem incluir:
- detetores de infravermelhos exteriores;
- câmaras de vigilância.
Há ainda sistemas de alarmes que possuem ainda vários equipamentos complementares, não para intrusão, mas por exemplo, de sinalização de existência de gás, incêndios, monóxido de carbono, quebra de vidros, etc. Estes equipamentos são detetores específicos, que assim deixam uma residência ainda mais protegida contra situações potencialmente perigosas, seja intrusão ou acidentes.
Ao escolher uma solução entre os vários sistemas de alarmes sugeridos, procure algo que vá de encontro àquilo que pode gastar mensalmente, mas também, que forneça a proteção mínima necessária para se sentir seguro em casa. Além disso, procure uma empresa de segurança credível e firme no mercado, e que trabalhe com equipamentos de marcas de confiança.